top of page

Mutant Year Zero RPG pdf download em português para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico





Mutante Ano Zero RPG PDF Baixar PT BR




Mutant Year Zero RPG é um RPG de mesa que leva você a um mundo pós-apocalíptico onde você joga como mutantes, os herdeiros da humanidade, mas não mais humanos. Você tem poderes incríveis, mas também falhas e fraquezas. Você mora em uma Arca, um pequeno assentamento nos limites de uma cidade morta, onde luta para sobreviver e se desenvolver. Você também se aventura na Zona, os terrenos baldios fora da Arca, onde você procura comida, artefatos, outros mutantes e conhecimento. Talvez um dia você encontre Eden, o lendário refúgio dos Antigos.


Mutant Year Zero RPG é baseado em um RPG sueco de papel e caneta de 2014, que é uma prequela de uma longa franquia Mutant que começou em 1984. Ele usa o Year Zero Engine, um sistema de dados simples, mas eficaz, que cria tensão e drama. Ganhou vários prêmios, incluindo o Silver ENNIE Award for Best Rules em 2015.




mutant year zero rpg pdf download pt br




O RPG Mutant Year Zero é especialmente popular no Brasil, onde muitos fãs de ficção e jogos pós-apocalípticos abraçaram seu cenário sombrio e sombrio. Há também uma forte ligação entre o Brasil e a Suécia, pois ambos os países passaram por ditaduras militares em sua história. Alguns jogadores brasileiros veem Mut ant Year Zero RPG como uma forma de explorar seus próprios desafios do passado e do presente, bem como imaginar um futuro possível.


O Cenário do RPG Mutant Year Zero




Mutant Year Zero RPG se passa em um mundo que foi devastado por uma guerra global, uma pandemia e uma série de desastres ambientais. A causa exata e a data do apocalipse são desconhecidas, mas estima-se que aconteceu por volta do ano 2000. A maior parte da civilização humana foi exterminada e os sobreviventes sofreram mutações ou se tornaram selvagens. Os remanescentes do velho mundo estão espalhados pela Zona, onde estão se deteriorando lentamente ou sendo recuperados pela natureza.


A zona




A Zona é o nome dado aos terrenos baldios fora da Arca. É um lugar perigoso e imprevisível, onde você pode encontrar de tudo, desde ruínas antigas e tesouros escondidos até armadilhas mortais e criaturas hostis. A Zona também está cheia de radiação, poluição e anomalias, que podem afetar sua saúde e suas mutações. Você nunca sabe o que vai encontrar na Zona, então você tem que estar preparado para qualquer coisa.


A Zona é dividida em setores, que são áreas hexagonais em um mapa. Cada setor tem um nome, uma descrição, um nível de ameaça e uma lista de possíveis eventos e locais. O mestre do jogo pode usar esses setores para criar seu próprio mapa de Zona ou usar o fornecido no livro do jogo. O livro do jogo também inclui vários exemplos de cenários e campanhas que ocorrem na Zona.


A Arca




A Arca é a base dos mutantes. É um pequeno assentamento construído sobre as ruínas de uma cidade morta, onde você tem algum abrigo e segurança. A Arca é onde você armazena seus recursos, desenvolve seus projetos, interage com outros mutantes e planeja suas expedições na Zona. A Arca também é onde você enfrenta seus conflitos internos, como lutas pelo poder, guerras de facções, dilemas morais e dramas pessoais.


A Arca é definida por quatro atributos: Suprimento de Alimentos, Cultura, Tecnologia e Guerra. Esses atributos representam o quão bem a Arca está indo em termos de sobrevivência e desenvolvimento. Você pode melhorar esses atributos gastando recursos em vários projetos, como construir defesas, criar arte, inventar dispositivos ou cultivar. No entanto, você também deve equilibrar esses atributos entre si, pois eles podem afetar o humor e a estabilidade da Arca.


As regras do RPG Mutant Year Zero




Mutant Year Zero RPG usa o Year Zero Engine, um sistema de dados projetado para criar tensão e drama. A mecânica central do jogo é lançar um conjunto de dados de seis lados (D6) para determinar o resultado de suas ações.Os dados são codificados por cores de acordo com seu tipo: Skill Dice (verde), Base Dice (amarelo) e Gear Dice (preto). Cada tipo de dado tem efeitos e consequências diferentes.


Usando uma habilidade




Quando você quer fazer algo desafiador ou arriscado no jogo, você precisa usar uma habilidade. Uma habilidade é uma combinação de um atributo (Força, Agilidade, Raciocínio ou Empatia) e uma especialização (como Atirar, Esgueirar-se, Saber ou Manipular). Para usar uma habilidade, você rola um número de Dados de Habilidade igual ao valor do seu atributo mais o valor da sua especialização. Por exemplo, se você tem Força 4 e Luta 2, você rola 6 Dados de Habilidade quando quer lutar contra alguém.


Você também adiciona Dados Básicos e Dados de Equipamento à sua rolagem. Dados base representam suas habilidades inatas e sorte. Você sempre rola 1 Dado Base quando usa uma habilidade. Gear Dice representam seus equipamentos e ferramentas. Você adiciona Dados de Equipamento à sua rolagem, dependendo do tipo de equipamento que está usando para sua ação. Por exemplo, se você estiver usando um rifle com Bônus de Equipamento +2 ao atirar em alguém, adicione 2 Dados de Equipamento à sua rolagem.


Você tem sucesso em sua ação se rolar pelo menos um 6 em qualquer um de seus dados. Isso se chama sucesso. Você falha em sua ação se não obtiver 6 em nenhum de seus dados. Isso é chamado de falha. O número de sucessos obtidos determina o quão bem você executa sua ação. Por exemplo, se você obtiver 2 sucessos ao atirar em alguém, inflija 2 pontos de dano a essa pessoa. O mestre do jogo decide quantos sucessos você precisa para atingir certos efeitos, como acertar um alvo, encontrar uma pista ou convencer alguém. No entanto, você também deve ficar atento aos 1s em seus dados. Estes são chamados de banes. Se você rolar qualquer maldição em seus Dados Base ou Dados de Equipamento, você sofrerá consequências negativas. Por exemplo, se você rolar uma ruína em um Dado Base, você recebe 1 ponto de trauma para o atributo que usou para sua ação. Se você rolar uma ruína em um dado de equipamento, seu equipamento quebra ou funciona mal e perde 1 ponto de bônus de equipamento.O mestre do jogo decide que tipo de complicações ou perigos você enfrenta quando rola banes.


Empurrando seu rolo




Se você não estiver satisfeito com o resultado de sua rolagem, pode empurrá-lo. Isso significa que você deve jogar novamente todos os dados que não mostraram 6 ou 1. Você só pode forçar sua jogada uma vez por ação. Forçar sua rolagem lhe dá outra chance de sucesso ou melhorar seu resultado, mas também aumenta o risco de falha e dano.


Quando você pressiona sua rolagem, pode obter mais sucessos ou evitar banes. No entanto, você também pode obter mais banes ou falhar completamente. Se você obtiver algum banimento ao forçar sua rolagem, as consequências serão piores do que antes. Por exemplo, se você rolar uma ruína em um Dado de Base ao empurrar sua rolagem, você recebe 2 pontos de trauma em vez de 1. Se você rolar uma ruína em um Dado de Engrenagem ao forçar sua rolagem, seu equipamento é destruído ou perdido e não pode ser usado novamente.


Há também outro motivo para forçar sua rolagem: para ativar sua mutação. Ao forçar sua rolagem, você pode optar por adicionar Dados de Mutação (vermelho) à sua reserva. Dados de Mutação são dados especiais que representam seu poder mutante. Você pode adicionar quantos Dados de Mutação quiser, até o número de Dados de Habilidade em sua reserva. Por exemplo, se você tiver 4 Dados de Habilidade em sua reserva, você pode adicionar até 4 Dados de Mutação ao forçar sua rolagem.


Os dados de mutação podem ajudá-lo a ter sucesso ou aprimorar sua ação com sua mutação. No entanto, eles também podem sair pela culatra e causar problemas. Se você rolar um 6 em um Dado de Mutação, isso conta como um sucesso e também ativa sua mutação. O mestre do jogo decide como sua mutação afeta sua ação e a situação. Por exemplo, se você tiver a mutação Telepatia e rolar um 6 em um Dado de Mutação ao tentar manipular alguém, você pode ler sua mente ou influenciar seus pensamentos.


Se você rolar 1 em um Dado de Mutação, isso conta como uma ruína e também causa uma sobrecarga. Isso significa que sua mutação sai do controle e prejudica você ou outras pessoas.O mestre do jogo decide que tipo de desastre acontece quando você sobrecarrega. Por exemplo, se você tiver a mutação Pirocinese e rolar 1 em um Dado de Mutação quando tentar lutar contra alguém, você pode incendiar a si mesmo ou ao seu redor.


As habilidades do jogo




Mutant Year Zero RPG tem doze habilidades básicas que cobrem a maioria das ações que você pode fazer no jogo. São eles: Lutar, Atirar, Esgueirar-se, Mover-se, Explorar, Compreender, Saber, Sentir Emoção, Manipular, Curar, Suportar e Forçar. Cada habilidade está ligada a um atributo, que determina quantos Dados de Habilidade você rola ao usá-la. Por exemplo, Luta está ligada à Força, então você rola Dados de Habilidade igual ao seu valor de Força mais seu valor de Luta quando quer lutar contra alguém.


Além das habilidades básicas, cada função tem uma habilidade especializada que só eles podem usar. Um papel é um tipo de mutante que define o arquétipo e a habilidade única de seu personagem. Existem oito papéis no jogo: Enforcer, Gearhead, Stalker, Dog Handler, Chronicler, Fixer, Boss e Slave. Cada função tem uma habilidade especializada diferente que lhes dá uma vantagem em determinadas situações. Por exemplo, a habilidade especializada do Executor é Dominação, que permite intimidar ou coagir outras pessoas com sua presença física.


A Criação de Personagens do Mutant Year Zero RPG




Mutant Year Zero RPG permite que você crie seu próprio personagem mutante com atributos, habilidades, talentos, mutações e relacionamentos. Você pode seguir um processo passo a passo ou usar um método aleatório para gerar seu personagem. De qualquer forma, você acabará com um mutante único e interessante que se encaixa no cenário e no tema do jogo.


Escolhendo um papel




A primeira etapa da criação do personagem é escolher um papel. Um papel é um tipo de mutante que define o arquétipo e a habilidade única de seu personagem. Existem oito papéis no jogo: Enforcer, Gearhead, Stalker, Dog Handler, Chronicler, Fixer, Boss e Slave. Cada função tem um histórico, personalidade, objetivo e especialidade diferentes.Por exemplo, o Enforcer é um bruto que protege a Arca com sua força e violência. O Gearhead é um consertador que constrói e conserta máquinas e dispositivos. O Stalker é um batedor que explora e mapeia a Zona. O Dog Handler é um caçador que comanda um fiel companheiro canino.


Você pode escolher qualquer papel que lhe agrade ou se adapte ao seu estilo de jogo. Você também pode criar sua própria função se tiver uma ideia que não esteja incluída nas existentes. No entanto, você deve consultar o mestre do jogo e outros jogadores antes de fazer isso, pois algumas funções podem ser mais ou menos adequadas para determinados cenários ou campanhas.


Distribuindo estatísticas, habilidades e talentos




A próxima etapa da criação do personagem é distribuir pontos para as estatísticas, habilidades e talentos do seu personagem. Esses são os números que representam as habilidades e especializações do seu personagem. Você tem um total de 14 pontos para distribuir entre seus quatro atributos: Força, Agilidade, Raciocínio e Empatia. Cada atributo tem um valor mínimo de 2 e um valor máximo de 5. Por exemplo, você pode ter Força 4, Agilidade 3, Raciocínio 3 e Empatia 4.


Você também tem um total de 10 pontos para distribuir entre suas habilidades. Cada habilidade tem um valor mínimo de 0 e um valor máximo de 3. Você pode escolher qualquer habilidade que desejar, mas deve ter pelo menos um ponto na habilidade de especialista da sua função. Por exemplo, se você é um Executor, deve ter pelo menos um ponto em Dominação. Você também pode ter pontos em outras habilidades, como Lutar, Atirar, Resistir ou Forçar.


Por fim, você tem um total de 4 pontos para distribuir entre seus talentos. Talentos são habilidades especiais que lhe dão uma vantagem em certas situações. Existem quatro tipos de talentos: Geral, Combate, Mutação e Função. Talentos gerais estão disponíveis para todos os personagens, como Lucky ou Tough. Os talentos de combate estão relacionados à luta, como Gun Nut ou Brawler. Os talentos de mutação estão relacionados à sua mutação, como Power Surge ou Mutant Freak.Os talentos de função estão relacionados à sua função, como Líder ou Mecânico.


Você pode escolher qualquer talento que desejar, mas deve ter pelo menos um talento do tipo de sua função. Por exemplo, se você for um Gearhead, você deve ter pelo menos um talento Mechanic. Você também pode ter talentos de outros tipos, como General, Combat ou Mutation.


Rolando para Mutações e Relacionamentos




A etapa final da criação do personagem está rolando para suas mutações e relacionamentos. Esses são os aspectos do seu personagem que os tornam únicos e interessantes. As mutações são os poderes e falhas que vêm de sua exposição à radiação e poluição. Relacionamentos são as conexões e laços que você tem com outros personagens.


Para determinar sua mutação, você rola um D66 (dois D6s) na tabela de mutações no livro do jogo. Isso lhe dará o nome e a descrição de sua mutação, bem como seus efeitos e custos. Por exemplo, se você rolar um 26 na tabela de mutações, obterá a mutação Acid Spit, que permite cuspir ácido em seus inimigos, mas também danifica sua boca e dentes.


Para determinar seus relacionamentos, você rola um D6 para cada um dos outros personagens do jogo. Isso lhe dará um número que representa o quão próximo ou distante você está deles. Quanto maior o número, mais positiva a relação. Quanto menor o número, mais negativa é a relação. Por exemplo, se você rolar um 6 para outro personagem, você é o melhor amigo dele. Se você rolar um 1 para outro personagem, você é inimigo dele. Você também pode adicionar alguns detalhes ou motivos para seus relacionamentos, como histórico compartilhado, interesses comuns ou conflitos pessoais.


Como Baixar Mutant Year Zero RPG PDF em Português




Se você tem interesse em jogar Mutant Year Zero RPG e prefere ler em português, você tem duas opções: a fonte oficial e a fonte não oficial. A fonte oficial é aquela autorizada e apoiada pela editora do jogo, Free League Publishing.A fonte não oficial é aquela que é feita por fãs ou piratas, sem a autorização ou aval da editora.


A fonte oficial




A fonte oficial para baixar Mutant Year Zero RPG PDF em português é o site da editora ou DriveThruRPG. O site da editora é , onde você pode encontrar informações sobre o jogo, suas expansões e suplementos e outros produtos relacionados. Você também pode comprar a versão em PDF do jogo de lá, como um produto independente ou como parte de um pacote com o livro físico. O preço do PDF é de US$ 24,99.


Drive Thru RPG é , um mercado digital para RPGs de mesa e outros produtos. Você pode encontrar o Mutant Year Zero RPG e suas expansões e suplementos lá, bem como outros jogos que usam o Year Zero Engine. Você também pode comprar a versão em PDF do jogo de lá, como um produto independente ou como parte de um pacote com o livro físico. O preço do PDF é de US$ 24,99.


Tanto o site da editora quanto o DriveThruRPG oferecem a opção de baixar o jogo em diversos idiomas, inclusive o português. No entanto, você deve estar ciente de que a tradução para o português não é feita por um tradutor profissional, mas por um fã voluntário que atende pelo nome de Rodrigo Figueiredo. Ele fez um ótimo trabalho de tradução do jogo, mas pode haver alguns erros ou inconsistências em seu trabalho. Ele também não tem acesso ao layout original ou arte do jogo, então ele tem que usar suas próprias ferramentas e recursos para criar o PDF. Portanto, a qualidade e a aparência do PDF podem não ser tão boas quanto a versão original em inglês.


A fonte não oficial




A fonte não oficial para baixar Mutant Year Zero RPG PDF em português é a internet. Existem muitos sites e plataformas onde você pode encontrar traduções feitas por fãs ou cópias piratas do jogo em formato digital.Alguns exemplos são blogs, fóruns, grupos de mídia social, sites de compartilhamento de arquivos, sites de torrent e bibliotecas online. Você pode pesquisar essas fontes usando palavras-chave como "mutante ano zero rpg pdf download pt br", "mutante ano zero rpg pdf download pt br" ou "mutante e aberração rpg pdf download pt br".


No entanto, você deve ter cuidado ao usar essas fontes, pois elas podem ter algumas desvantagens ou riscos. Por exemplo, algumas fontes podem ter traduções incompletas ou imprecisas, versões desatualizadas ou modificadas, arquivos de baixa qualidade ou corrompidos, malware ou vírus, problemas legais ou questões éticas ou disponibilidade ou acessibilidade limitada. Portanto, você deve sempre verificar a credibilidade, confiabilidade e legalidade da fonte antes de baixar qualquer coisa dela.


Conclusão e perguntas frequentes




Mutant Year Zero RPG é um RPG de mesa que permite que você jogue como mutantes em um mundo pós-apocalíptico. Você tem que sobreviver e se desenvolver na Arca, sua base, e explorar e vasculhar na Zona, os terrenos baldios do lado de fora. Você precisa usar suas habilidades, talentos, equipamentos e mutações para superar os desafios e perigos que enfrenta. Você também precisa lidar com seus relacionamentos com outros mutantes, bem como com suas próprias esperanças e medos.


Se você quer jogar Mutant Year Zero RPG e prefere ler em português, pode baixar a versão em PDF do jogo na fonte oficial ou na fonte não oficial. A fonte oficial é o site da editora ou DriveThruRPG, onde você pode comprar o jogo legalmente e apoiar os criadores. A fonte não oficial é a internet, onde você pode encontrar traduções feitas por fãs ou cópias piratas do jogo de graça ou baratas. No entanto, você deve ter cuidado ao usar a fonte não oficial, pois pode ter algumas desvantagens ou riscos.


Seja qual for a fonte que você escolher, esperamos que você goste de jogar Mutant Year Zero RPG e descobrir seu cenário rico e envolvente. Esperamos também que este artigo tenha sido útil e informativo para você.Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre o jogo ou o artigo, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco ou deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler!


FAQ 1: Mutant Year Zero RPG está disponível em outros idiomas?




Sim, Mutant Year Zero RPG está disponível em outros idiomas além do inglês e português. O jogo foi oficialmente traduzido para sueco, francês, alemão, espanhol, italiano, polonês, russo e japonês. Você pode encontrar essas traduções no site do editor ou no DriveThruRPG. Há também traduções feitas por fãs para outros idiomas, como finlandês, holandês, turco e chinês. Você pode encontrar essas traduções em vários sites e plataformas na internet.


FAQ 2: O Mutant Year Zero RPG é compatível com outros jogos do Year Zero Engine?




Sim, Mutant Year Zero RPG é compatível com outros jogos que usam o Year Zero Engine, como Coriolis: The Third Horizon, Tales from the Loop, Forbidden Lands, Alien: The Roleplaying Game, Vaesen: Nordic Horror Roleplaying e Twilight: 2000. Você pode usar as mesmas regras e mecânicas para esses jogos, bem como misturar e combinar elementos de diferentes cenários. Por exemplo, você pode fazer com que mutantes do Mutant Year Zero RPG encontrem alienígenas de Alien: The Roleplaying Game ou robôs de Tales from the Loop. No entanto, você deve consultar o mestre do jogo e outros jogadores antes de fazer isso, pois algumas combinações podem ser mais ou menos adequadas para determinados cenários ou campanhas.


FAQ 3: Quais são as expansões e suplementos para Mutant Year Zero RPG?




Mutant Year Zero RPG possui diversas expansões e suplementos que agregam mais conteúdo e opções ao jogo. São eles: - Mutante: Genlab Alpha: Uma expansão autônoma que permite que você jogue como animais mutantes, como gatos, cachorros, ursos ou coelhos. Você tem que escapar de um laboratório onde você é experimentado pelos humanos. - Mutant: Mechatron: Uma expansão autônoma que permite que você jogue como robôs mutantes, como drones, andróides, ciborgues ou mechs.Você tem que se rebelar contra uma IA central que controla suas vidas. - Mutant: Elysium: Uma expansão autônoma que permite que você jogue como enclaves humanos, como aristocratas, guardas, servos ou rebeldes. Você tem que sobreviver em um bunker onde a ordem social está entrando em colapso. - Mutant: The Gray Death: Um livro de campanha que apresenta uma nova ameaça ao mundo do Mutant Year Zero RPG: uma praga mortal que afeta tanto mutantes quanto humanos. Você tem que encontrar uma cura antes que seja tarde demais. - Mutant: The Zone Compendiums: Uma série de livros que fornecem mais informações e locais para a Zona, como Dead Blue Sea, Hotel Imperator, Die, Meat-eater, Die! e The Eternal War.


FAQ 4: Como o RPG Mutant Year Zero é adaptado para um videogame?




Mutant Year Zero RPG é adaptado para um videogame chamado Mutant Year Zero: Road to Eden. É um jogo tático de aventura que combina combate por turnos com exploração e furtividade em tempo real. É desenvolvido pela The Bearded Ladies e publicado pela Funcom. Foi lançado em 2018 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.


O videogame segue a história de uma equipe de mutantes que são enviados em uma missão para encontrar Eden, o lendário refúgio dos Antigos. Ao longo do caminho, eles encontram vários inimigos e aliados, assim como segredos e mistérios. O videogame apresenta alguns dos personagens e locais do RPG de mesa, bem como alguns novos. Também possui algumas diferenças em termos de regras e mecânicas, como o uso de pontos de ação e sistema de cobertura.


FAQ 5: Onde posso encontrar mais recursos e comunidade para Mutant Year Zero RPG?




Se você deseja encontrar mais recursos e comunidade para Mutant Year Zero RPG, pode visitar os seguintes sites e plataformas: - O site do editor: , onde você pode encontrar informações sobre o jogo e seus produtos. Você também pode contribuir com seu próprio conhecimento e experiência para o wiki. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Garena Arena of Valor Indonesia Apk

Garena Arena of Valor Indonésia APK: um guia para iniciantes Se você está procurando um jogo de arena de batalha online multijogador (MOBA) divertido e empolgante para jogar em seu dispositivo móvel,

bottom of page